Como fazer uma Devolução de uma Compra Online?

No caso do produto não ser aquele que pretende, tem um prazo de 30 dias (a partir da data de entrega da encomenda) e é muito fácil efetuar uma devolução.
Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1. Preencher o formulário de devolução que se encontra dentro da sua encomenda, indicando o(s) artigo(s) a devolver. Caso não encontre o formulário, pode fazer novamente o download do mesmo aqui ou aceder à sua área de cliente e na respetiva encomenda clicar no botão Devolver.

2. Coloca o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e acondicionada (pode utilizar a caixa da LPOINT que foi usada para a entrega), juntamente com o duplicado de fatura e o formulário de devolução e envie para:

LPOINT

Rua Egas Moniz armazém 12
2600-032
Vila Franca de Xira, Portugal

A LPOINT online aceita trocas ou devoluções no prazo de 30 dias a contar da data de entrega, desde que os artigos: não tenham sido usados ou contenham sinais de uso; possuam a etiqueta e embalagem original; se encontrem em perfeitas condições de venda. Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos de cariz intimo (por exemplo roupa interior, meias, óculos).

As devoluções de artigos adquiridos na loja ONLINE podem ser efetuadas numa das nossas lojas físicas LPOINT, ou enviadas por correio para a morada acima indicada. As despesas de transportes das devoluções ficam a cargo do cliente. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio (no caso de ser enviado via CTT) uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou que sofram atrasos no transporte para o nosso armazém.


Pretende efetuar uma troca de uma Compra Online?

Caso pretenda trocar por outro tamanho ou produto só poderá fazê-lo diretamente numa das nossas lojas físicas LPOINT. Na loja online terá sempre que fazer uma devolução e efetuar uma nova encomenda.
Caso opte por trocar o artigo numa das lojas físicas LPOINT, não poderá voltar a devolver o artigo via online. A partir do momento que efetua a troca da encomenda numa das lojas físicas LPOINT, o processo passa totalmente para as lojas físicas LPOINT, deixando de se tratar de um processo online. As lojas físicas não efetuam devoluções em dinheiro, apenas são emitidas notas de credito a descontar no prazo de 180 dias.


Posso usar uma nota de crédito de uma loja física LPOINT na loja Online?

Não. Uma nota de crédito terá sempre que ser descontada numa das nossas lojas físicas LPOINT, no prazo de 180 dias.


Custos de devolução

Os portes de devolução ficam ao encargo do cliente. Pode sempre optar pela devolução da encomenda numa loja física LPOINT, para não ter custos.


Como fazer uma reclamação de um produto usado, adquirido na loja ONLINE?

Para apresentar uma reclamação de um produto usado, adquirido na loja LPOINT ONLINE, poderá fazê-lo numa das nossa lojas físicas (sem custos adicionais) ou enviar o artigo para análise por correio (sendo que as despesas de transporte ficarão a cargo do cliente).
Após chegada do artigo ao nosso armazém, a reclamação será analisada pelo departamento de qualidade ou marca, sendo o tempo máximo de resposta 30 dias.
Caso o departamento de qualidade ou marca aceite a reclamação, o artigo será substituído por um novo (exatamente igual) ou em algumas marcas, poderá ser reparado, podendo a reparação do artigo exceder os 30 dias consoante a marca. Caso a reclamação não seja aceite, devolveremos o artigo reclamado pela mesma via.
Só devolveremos o dinheiro em caso da reclamação ser aceite e não existir o artigo igual para substituição.

Para seguir com a reclamação via correio, basta seguir os seguintes passos:
1. Preencher o formulário de reclamação, clicando aqui. indicando o artigo a reclamar e o motivo.
2. Colocar o artigo numa embalagem devidamente fechada e acondicionada, juntamente com o duplicado de fatura e o formulário de reclamação preenchido e enviar para a nossa morada.


Recebi um artigo errado e/ou com defeito. Tenho de pagar para efetuar a devolução?

No caso da troca/devolução ser originada por um erro de expedição da LPOINT, o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à marcação da recolha do artigo, assumindo a LPOINT todos os encargos da troca/devolução. No entanto, o envio do(s) artigo(s) de substituição para o cliente seguem as normas dos portes de envio de uma compra normal.


Troca, devolução ou reclamação numa loja física LPOINT de um artigo adquirido da loja online.
Poderá realizar trocas, devoluções ou reclamações numa das lojas físicas LPOINT, de um artigo adquirido na loja LPOINT online fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, do(s) artigo(s) a devolver e da respetiva Fatura. 

Em caso de troca de um artigo adquirido na loja LPOINT online, este poderá ser efetuado através de uma nota de crédito (que poderá utilizar posteriormente nas lojas físicas LPOINT no prazo de 180 dias) ou poderá optar por ser reembolsado.


Prazo de reembolso
 de um artigo adquirido da loja online
O reembolso do valor do(s) artigo(s) será efetuado num prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos no nosso armazém. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.

 

Troca ou devoluções de um artigo adquirido na loja física.
Trocas de artigos serão aceites no prazo máximo de 15 dias, com apresentação de fatura, desde que não utilizados, com as respetivas etiquetas e na embalagem original.
Trocas serão efetuadas por outros produtos, através de nota de credito a ser utilizado no prazo máximo de 180 dias.
Não se efetuam devoluções de dinheiro e/ou outros meios de pagamento.
Devoluções somente serão aceites por defeito de fabrico (a ser comprovado pelo departamento de qualidade e/ou Fabricante no período de 30 dias), no máximo de 30 dias após a compra e apresentação da fatura. No caso do defeito ser aceite, o produto poderá ser reparado, substituído por outro igual ou caso não exista poderá ser trocado por outro artigo ou devolvido o dinheiro pela mesma forma de pagamento. Não se efetuam devoluções nem trocas de sacos.


Resolução de Conflitos de Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Morada: Rua dos Douradores, nº 116 - 2º 1100 - 207 Lisboa
Telefone: 218 80 70 30 / Fax: 218 807 038
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website: www.centroarbitragemlisboa.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
DE ACORDO COM A LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO